Categorias

Blogar pode se tornar profissão de risco, mostra reportagem

Blogar, além de profissão pode ser tornar um vício
A atividade de blogueiro começa mostrar sinais que podem enquadrá-la na categoria de “profissões de risco”, confome mostra uma reportagem do New York Times.

O fator de risco resulta dos altos níveis de stress gerados por trabalho sedentário de leitura e escrita 24 horas por dia, sem interrupção. Como trabalham em casa, os blogueiros não tem hora para começar ou terminar, segundo a reportagem.

Além disso, no mundo dos blogs, tempo é tudo. Se você é o primeiro a encontrar, analisar e postar a notícia, você colherá os louros do tráfego, e portanto fará mais dinheiro – já que os blogueiros profissionais são pagos por cliques ou por post.

O alto nível de stress da profissão já fez vítimas de ataques cardíacos, segundo o New York Times: o blogueiro de tecnologia Russell Shaw, 60, e Marc Orchant, 50, que faleceram recentemente, como lista o New York Times.

Om Malik, outro blogueiro conhecido da área de tecnologia, sobreviveu a um ataque cardíaco. Ele tem apenas 41 anos.

Outros profissionais da área reclamam de perda ou ganho de peso, distúrbios do sono e outros males decorrentes do trabalho ininterrupto, relata a reportagem.

Com informações de IDG NOW.