Categorias

BOPE prepara estreia no jogo Rainbow Six: Siege

O BOPE, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, esta preparando sua estreia no jogo Rainbow Six: Siege.

A famosa tropa de elite da polícia, popularizada por dois filmes de sucesso na última década, vai aparecer no DLC Operation Skull Rain a ser lançada em 2 de Agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

O BOPE será o pontapé inicial da terceira temporada de conteúdo adicional do jogo de ação tática da desenvolvedora Ubisoft. A força policial fará parte das unidades Tier 1 que podem ser escolhidas pelos jogadores em suas missões. Além dos famosos “homens de preto” da polícia carioca, o jogo também irá ganhar um novo mapa ambientado nas favelas locais e dois novos Operadores, batizados apropriadamente de “Caveira” e “Capitão”, assim mesmo em português.

operation-skull-rain

Por enquanto, a desenvolvedora não revelou um trailer sobre o DLC Operation Skull Rain, mas prometeu que novos detalhes sobre o conteúdo adicional, assim como outras novidades para a Season 3 do jogo, devem ser apresentados durante a Grande Final do campeonato de Rainbow Six: Siege da Xbox Pro League, em 30 de Julho.

Pela descrição oficial no site da Ubisoft, os dois Operadores do BOPE introduzidos no jogo são do sexo feminino, o que deve causar uma certa estranheza em quem está acostumado somente com a visão do Batalhão tirada dos filmes de cinema, onde não são mostradas mulheres na tropa de elite. Entretanto, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro aceita mulheres em seus quadros, inclusive na posição de comando.