Categorias

Botão novo do Twitter permite Mensagem privada entre site e conta

O Twitter anunciou ontem uma nova funcionalidade para usuários: um botão que permite o envio de uma Mensagem privada a partir de uma página web.

Meta da rede social é habilitar um contato mais direto entre consumidores e contas comerciais e competir com o Messenger como uma opção para empresas e profissionais.

O novo botão passa a fazer parte de uma longa lista de opções de publicação para divulgação da plataforma disponíveis na página oficial do Twitter. Para visualizar o novo botão, o usuário deve descer a página em Or browse your options below e clicar no link Twitter buttons para ativar um modal que exibe os botões da rede social. Para criar um botão de Mensagem privada, o usuário precisa inserir sua conta e seu ID (uma sequência numérica que pode ser visualizada nas configurações).

Será gerado então um código HTML para ser embutido na(s) página(s) web que o usuário desejar. Esse botão pode ser customizado com uma sugestão de  mensagem, em questões de tamanho e até mesmo a linguagem em que será exibido. Segundo o Twitter, o botão funciona melhor se a conta aceitar Mensagens Diretas de qualquer usuário.