Brasil Game Show - São Paulo Expo
Categorias

Brasil Game Show: novidades para 2016

A BGS 2015 nem terminou e novidades muito bacanas já foram anunciadas para o ano que vem. Os organizadores do evento anunciaram hoje que a Brasil Game Show 2016 será realizada em um outro local.

A maior feira de games da América Latina não mais acontecerá no Expo Center Norte. Em 2016, a BGS será realizada no São Paulo Expo, um local ainda maior e mais moderno (pelo menos após a realização de uma série de melhorias a respeito das quais comentaremos abaixo).

O mês do evento também mudará: a BGS 2016 acontecerá durante os dias 01 a 05 de Setembro.

O São Paulo Expo, localizado no KM 1,5 da Rodovia dos Imigrantes (a 10 minutos do aeroporto de Congonhas – cerca de 850 metros do metrô Jabaquara), é um espaço que terá 100 mil m² de área coberta, e a organização da feira também menciona que o local passará por uma série de modernizações, além de ampliações.

Brasil Game Show - São Paulo Expo

Segundo Marcelo Tavares, idealizador e CEO da Brasil Game Show, 300 milhões de Reais serão investidos na melhoria do centro de exposições, incluindo a construção de mais de 50 mil m² de área de exposição, para chegar aos 100 mil m² acima citados.

O novo complexo será inaugurado durante o próximo ano, e também terá um edifício garagem com 4,5 mil vagas (segundo os organizadores, será o maior estacionamento coberto do Brasil), além de Wi-Fi e um moderno sistema de climatização.

Imagine uma área de 12mil m², com pé direito de 14m sem colunas. Isso é tudo o que as empresas que participam de feiras sempre quiseram, pois permite montar estandes espetaculares, de até 1 mil m² e com um número muito maior de estações de jogos“, disse Marcelo Tavares.

Segundo o CEO da BGS, uma atenção especial será dada à área destinada aos desenvolvedores indie, incluindo a duplicação do espaço a eles destinado.

Pelo que tudo indica, fortes emoções aguardam os fãs de videogames em 2016. Vamos aguardar!