Categorias

Brasil será o primeiro país a receber smartphone da Mozilla

Brasil será o primeiro país a receber o smartphone

Nesta terça-feira (29), o presidente da Telefônica-Vivo, afirmou que recebeu 174 smartphones com a plataforma Firefox OS, da Mozilla, para serem testados. O anúncio foi realizado durante uma palestra que aconteceu na Campus Party.

Os aparelhos são protótipos e estão sendo distribuídos para desenvolvedores poderem testar e desenvolver aplicativos. Se tudo der certo, um lançamento comercial no Brasil está previsto para o segundo semestre de 2013.

Segundo Hilton Mendes, diretor de desenvolvimento de terminais da operadora, o Brasil será o primeiro país a receber o Firefox OS. Embora não tenha divulgado os fabricantes do aparelho por aqui, Mendes disse ainda que “provavelmente esses smartphones serão fabricados no Brasil”.

A ideia da Mozilla é manter os aparelhos em uma faixa de preço acessível e para isso deve cobrar em torno de US$ 100 pelo modelo mais básico. A regra deverá valer em qualquer lugar do mundo, ou seja, ele deverá custar o equivalente a US$ 100 em todos os países, inclusive no Brasil. E a Mozilla já está apostando alto no país: a companhia espera vender até 1 milhão de aparelhos no primeiro ano.