Categorias

Brasileira apresenta o app Duolingo para Barack Obama

O presidente Barack Obama convidou um pouco mais de 30 startups até a Casa Branca para participar do primeiro White House Demo Day, um evento criado para acelerar a diversidade no setor tecnológico dos EUA.

Uma dessas empresas foi o Duolingo, um dos aplicativos mais populares de aprendizagem de línguas no mundo todo.

Luis von Ahn, co-fundador e CEO do Duolingo, e Gina Gotthilf, sua vice-presidente de comunicações, apresentaram o app, pessoalmente, para ninguém menos que Barack Obama.

Von Ahn, que originalmente é da Guatemala, e Gotthilf, uma brasileira que mora nos EUA, disseram para Obama que o aplicativo-jogo surgiu de uma paixão pela educação.

duolingo-casa-branca-barack-obama

Von Ahn também revelou que a maioria das pessoas que estão aprendendo Inglês estão tentando sair da pobreza, mas não podem pagar por aulas da língua e que é aí que o Duolingo entra em cena: O app é completamente gratuito e ensina diversas línguas através de mini games.

O executivo disse que há mais pessoas aprendendo uma língua nos Estados Unidos através do Duolingo do que em toda a rede pública de ensino do país.

O presidente, por sua vez, admitiu que teve uma experiência de aprendizagem “dolorosa”: “O espanhol da minha escola foi simplesmente doloroso”, revelou Obama.

“Meu sotaque é ótimo, mas eu tenho o vocabulário de uma criança de dois anos”, brincou.

Obama também disse que adoraria testar o Duolingo mas que ele não pode ter um smartphone no momento para fazer o download do app (por razões de segurança).

“Foi inspirador saber quanta importância este tópico tem para ele, e que ele apóia a nossa missão de melhorar a educação de idiomas para todos,” disse Gotthilf, em uma declaração para o Código Fonte.

Confira a conversa entre Obama e os executivos do Duolingo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=qEUlzDpWAYU