Categorias

Brasileiro bate o próprio recorde mundial de mensagem de texto usando um iPhone 6 Plus

Você acha que consegue digitar rápido no WhatsApp? Você se considera o fera da mensagem de texto? Lamento dizer que você não é e dificilmente será tão rápido quanto o adolescente brasileiro Marcel Fernandes Filho.

O jovem de 17 anos já havia batido o recorde mundial em Maio deste ano, ao atingir a marca de 18.19 segundos digitando um texto complexo usando um Samsung Galaxy S4 e o teclado virtual Fleksy. Foi só uma questão de meses até o aplicativo também estar disponível para iOS e Marcel conseguiu superar seu tempo em um iPhone 6 Plus.

Em quanto tempo você conseguiria digitar sentenças como “The razor-toothed piranhas of the genera Serrasalmus and Pygocentrus are the most ferocious freshwater fish in the world. In reality they seldom attack a human.”? Marcel não apenas digitou assim mesmo em inglês, como acertou a ortografia das palavras, respeitou a pontuação e tudo isso em meros 17 segundos cravados.

“Eu realmente não sei por que eu fui mais rápido com o iPhone”, declarou o recordista. “Pode ser devido à diferença ligeira de tamanho da tela, poderia ser por causa do tempo de resposta da tela de toque. Estou satisfeito que posso usar o Fleksy em ambos os dispositivos agora”.

Confira o hilário vídeo oficial da quebra do recorde, com direito a apoio publicitário do fabricante do teclado virtual e juiz oficial do Guinness:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VwxYjgpGrQY

Engana-se quem pensa que Marcel Fernandes Filho passa o dia inteiro digitando no celular em salas de bate-papo. Apesar da pouca idade, o adolescente cursa Física na Universidade Federal de Santa Catarina.