Categorias

Brasileiros com ideias inovadoras podem conseguir parcerias com a NASA

Tem alguma ideia inovadora dentro da sua área de trabalho mas falta incentivo? Calma que a NASA te ajuda.

Durante Falando em uma faculdade de engenharia de Sorocaba (SP) nesta quarta-feira, o diretor de transferência de tecnologia da NASA, Michael Lester, disse que uma parceria é possível entre a agência e brasileiros.

Lester disse que empreendedores, mesmo os pequenos, “poderão ter acesso às tecnologias da Nasa”: “Basta imaginar, dentro de sua área de atuação, o que falta, o que não existe e que poderia ajudar o mundo de alguma forma”, explicou.

Nasa

Não, não precisa ser alguma coisa que vá para o espaço. Segundo Lester, a agência desenvolve e patenteia milhares de projetos, de mecânica e medicina até sensores e comunicação, e “há mais coisas do espaço na nossa vida na Terra do que a gente imagina”.

Michael comentou ainda sobre o programa de transferência de alta tecnologia da Nasa, no qual você pode se candidatar a uma possível parceria.

“Nós estamos procurando parceiros, investidores. A Nasa vai fornecer peças, números, fórmulas e tudo o que for necessário. O empreendedor vai ter acesso aos laboratórios da agência e conversar com os cientistas, porque ele precisa entender a tecnologia usada no produto que vai usar ou vender”, explicou o diretor.

Duas empresas brasileiras já estão trabalhando com a agência, mas os temas não foram revelados.