Categorias

Brasileiros criam aplicativo de privacidade para Facebook

Proteja suas fotos no Facebook!
O time brasileiro de software e serviços da Intel criou um aplicativo para o Facebook que pode ser a solução para o problema das fotos roubadas. O Social Protection da McAfee utilizará um plugin nos navegadores para proteger o conteúdo das imagens a partir deste mês.

O objetivo do aplicativo é impedir que suas fotos privadas terminem em lugares indesejados, afirmou um executivo da McAfee. Ainda que seja possível controlar pela rede social quem tem acesso a determinados álbuns, depois do acesso não era mais possível proteger o conteúdo. Com o Social Protection, uma camada adicional de segurança é adicionada.

Fotos protegidas com o aplicativo aparecem borradas para os usuários que não instalarem um plugin gratuito em seus navegadores. Uma vez instalado, o plugin evita o download e o compartilhamento da imagem. Uma tentativa de capturar a tela é respondida com a figura de um cadeado e um fundo negro por cima da foto.

O Social Protection também terá um sistema de reconhecimento de face e alertará o usuário quando alguém de sua rede de amigos compartilhar uma foto onde ele esteja representado mas não marcado. Caso a foto seja indesejada, cabe ao usuário solicitar a remoção.

Inicialmente, o Social Protection estará disponível como beta gratuito, para PC. Versões para Mac e dispositivos móveis serão lançadas posteriormente.

.