Categorias

Britânico afirma que crianças da Geração Google são menos criativas

Trevor Baylis acha que crianças estão menos hábeis

Um inventor britânico afirmou que as crianças dependentes da internet para todas as tarefas – a chamada “geração Google” – são menos criativas e hábeis que as das gerações anteriores.

Em entrevista ao Daily Mail, Trevor Baylis afirmou que teme que a próxima geração de inventores se perca, pois as crianças de hoje são capazes de fazer poucas coisas com as mãos. Ele afirma que os jovens estão perdendo a criatividade e as habilidades práticas, por estarem passando muito tempo na frente de dispositivos eletrônicos.

– Crianças devem ser ensinadas a usar as mãos e não a se tornarem dependentes de celulares e computadores. Elas devem usar computadores volta e meia, mas há muitas crianças hoje em dia que gastam todo o seu tempo sentadas jogando com seus computadores – afirmou o inventor, de 75 anos.

Ele ainda afirmou que muitas crianças vão se tornar “mortas cerebralmente”, tamanha a dependência da internet para realizar as tarefas, e acha que elas não serão capazes de fazer as coisas do jeito antigo.