0 Compartilhamentos 454 Views

Broadcom oferece 130 bilhões de dólares pela aquisição da rival Qualcomm

6 de novembro de 2017

A fabricante de chips Broadcom confirmou uma oferta no valor de US$130 bilhões pela rival Qualcomm nessa segunda-feira, a maior já registrada na História entre empresas de tecnologia.

Se a oferta for aceita, a fusão das duas gigantes geraria o o terceiro maior fabricante de chips do planeta, atrás somente da Samsung e da Intel, líderes mundiais no setor.

A oferta realizada pela Broadcom foi um tiro no escuro: não havia qualquer indício no mercado que a Qualcomm estivesse procurando compradores, apesar da companhia não estar em seu melhor momento econômico. Com dívidas no valor de 25 bilhões e papéis com crescimento lento na Bolsa de Valores, essa oferta poderia representar uma tentação muito forte para a Qualcomm recusar. A Broadcom está oferecendo uma valorização de 28% acima do que ações da rival estão sendo negociadas no momento.

Mas a Broadcom age impulsionada por resultados espetaculares recentes e pela possibilidade de se consolidar como um dos três nomes mais fortes no mundo quando se trata de chips. Seu presidente e CEO, Hock Tan demonstra plena confiança na oferta: “eu não faria essa oferta se nós não tivéssemos convicção de que nossos consumidores globais em comum iriam abraçar essa combinação proposta”. Ele acredita que a assimilação da Qualcomm seria positiva para todos os acionistas.

O momento não poderia ser mais propício: as ações da Broadcom tiveram uma valorização de 60% nos últimos doze meses. Enquanto isso, a Qualcomm permaneceu estagnada na Bolsa de Valores e ainda enfrenta uma longa e complexa batalha jurídica contra a Apple, relacionada a práticas anti-competitivas.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
67 visualizações
Artigos
67 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
182 visualizações
Artigos
182 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
319 visualizações
Artigos
319 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
376 visualizações
376 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
690 visualizações
690 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021