Categorias

Bug em tela de bloqueio no iOS 7 permite acesso livre a redes sociais e apps do usuário

 Uma vulnerabilidade na tela de bloqueio do novo iOS 7 está deixando e-mails, fotos, redes sociais e outros aplicativos do usuário abertos para serem usados sem permissão.

A falha, descoberta por um soldado espanhol, parece ser extremamente simples de se explorar: basta a pessoa passar da tela de bloqueio, acessar o novo Centro de Controle e depois abrir o aplicativo de despertador.

Depois é só segurar o botão sleep do telefone, mas ao invés de desligar o telefone, toque em cancelar e depois duas vezes no botão Home para acessar a tela de multitarefa. De lá, você pode ir até a câmera e compartilhar fotos armazenadas, o que lhe dá acesso a contas de redes sociais do usuário e seu e-mail.

Falha permite acesso a informações do usuário
Falha permite acesso a informações do usuário

Um porta-voz da Apple disse à Forbes e outros sites que a empresa “leva a segurança muito a sério” e que esta consciente o problema . Uma correção em forma de atualização de software já está sendo preparada pela gigante.

A falha foi testada pelo Cnet no modelo de iPad mais recente e nos iPhones 4S, 5, 5C, e 5S.

Atualização: A Apple lançou nessa quinta-feira (26) o iOS 7.0.2 para todos os dispositivos que tinham a vulnerabilidade descoberta. A falha não deve acontecer mais.