Categorias

Call of Duty ganha liga de eSports e terá prêmios de até US$ 3 milhões

A Activision anunciou hoje que está criando uma nova liga de eSports mundial para a popular série de games Call of Duty.

A nova liga terá um foco internacional, com jogadores da América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia, e terá um prêmio total de US$ 3 milhões.

“Três anos atrás, nós realizamos o primeiro Call of Duty Championship para mostrar a dedicação e habilidade dos jogadores de Call of duty ao redor do mundo”, observou Eric Hirshberg, CEO da Activision. “Desde então, eSports se tornou um fenômeno global com mais de 120 milhões de pessoas assistindo a jogos competitivos online a cada ano e Call of Duty continua líder como a maior franquia para console de eSports no mundo.”

call-of-duty

O torneio contará com Call of Duty: Black Ops III, o próximo capítulo da franquia, que sai no dia 06 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Ele terá duas divisões: Uma para jogadores profissionais, e outra para amadores. O campeonato contará com uma série de competições regionais e os melhores jogadores vão passar para o Call of Duty Championship.

Mais informações sobre o campeonato são esperados no final deste ano. Por enquanto, gamers interessados podem conferir a página oficial de eSports do jogo.