Categorias

Campus Party 2015: Ford anuncia desafio para desenvolvedores sobre mobilidade urbana

Para lutar contra o trânsito interminável das cidades grandes, a Ford decidiu agir. Mas calma, a empresa não quer tirar os carros das ruas, mas sim juntar ideias que solucionem os problemas de congestionamento. E a parte do “juntar ideias” inclui desenvolvedores brasileiros.

Calma que a gente explica: A Ford anunciou na Campus Party 2015 o Desafio da Mobilidade, um projeto criado para incentivar o desenvolvimento de estratégias para melhorar a mobilidade urbana e diminuir o trânsito.

Erica Klampfl, gerente global de pesquisas sobre o futuro da mobilidade da Ford, explicou no palco que a empresa quer desenvolver novas ideias para mudar a vida diária das pessoas, especialmente das que ficam presas em trânsitos intermináveis.

fordcampus

“Não queremos ser apenas uma empresa que produz automóveis, mas também uma corporação com foco na mobilidade. Já temos uma série de tecnologias inovadoras no nosso ambiente, como a conectividade nos carros. E isso está mudando o modo como as pessoas estão interagindo em seus veículos”, explicou Erica.

A campanha do desafio já passou por Portugal, Reino Unido, EUA e até mesmo a Índia. Por aqui, desenvolvedores terão de apresentar propostas baseadas em software ou hardware que possam diminuir o congestionamento.

Todos os recursos para a produção dos projetos serão abertos pela Ford e gratuitos.

O Desafio da Mobilidade Ford Brasil está programado para o segundo semestre de 2014. Por enquanto ainda está em fase de desenvolvimento do regulamento.