Categorias

Campus Party começa em São Paulo; confira destaques da feira

A sétima edição da Campus Party começou nessa segunda-feira (27) e promete ser a maior já realizada no Brasil, com cerca de 160 mil visitantes. Confira alguns destaques da programação da feira:

► Open Campus

Para quem quiser conferir as últimas tendência em tecnologia sem pagar nada e não perder o evento, a CP criou o Open Campus, um espaço gratuito e aberto ao público.

cabecera_opencampus

O Open Campus ficará aberto dessa terça-feira até o próximo sábado e contará com convidados como Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, que falará sobre criatividade e empreendedorismo.

► Palestras que valem a pena

Bruce Dickinson falará nessa terça-feira, à partir das 13:00, no palco principal. O vocalista do Iron Maiden comentará sobre empreendedorismo e criatividade empresarial.

Na quinta-feira, Ken Gullicksen, COO do Evernote, falará sobre o popular aplicativo, que tem o objetivo de ajudar as pessoas a lembrarem de tudo. Outro que vale a pena conferir é Federico Goldenberg, que é o gerente de parcerias estratégicas do Youtube. O executivo explicará macetes para se dar bem como youtuber, falando sobre parcerias e monetização.

Na sexta-feira, o palco principal será do co-fundador do Submarino, Marcelo Ballona, que estará falando sobre startups.

Para fechar o sábado, Jef Monteiro, criador do famoso perfil Dilma Bolada, falará sobre a personagem, seu relacionamento com a internet e expor suas opiniões sobre liberdade de expressão.

► Extras:

No sábado também acontecerá um Desfile de Cosplay no palco Michelangelo, onde campuseiros poderão mostrar seu talento em caracterizações de personagens.

Outra competição que promete chamar atenção é a disputa de Starcraft II, que contará com 28 jogadores e terá sua decisão no dia 1, às 19h. Os campeonatos de StarCraft II distribuirão um total de US$ 25 mil em prêmios.

Para quem não pode estar em São Paulo. o site do evento irá exibir as palestras ao vivo.