Categorias

Campus Party focará em startups e terá participação de vocalista do Iron Maiden

Para a sétima edição da Campus Party, que acontece em 2014, os organizadores decidiram que o foco será mais na criação de startups e contará com palestrantes como Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que discutirá sobre seu lado empreendedor.

Além do inusitado palestrante, a Campus Party promete não decepcionar no quesito internet: a velocidade da conexão que terá no evento será de 40 GB.

Para cumprir com a promessa de foco em empreendedorismo, a organização ainda afirmou que cerca de 10% do espaço da feira será destinado a 300 empresas iniciantes. “Vai ser, para o empreendedor, como estar na Disney”, disse Paco Ragageles, presidente da Futura Networks e cofundador da Campus Party.

Campus Party começa em fevereiro e já tem ingressos esgotados
Campus Party começa em fevereiro e já tem ingressos esgotados

Será realizado também um desafio para desenvolvedores, que tem o apoio da Comissão Europeia, e pagará R$ 1,2 milhão à melhor tecnologia criada sobre a plataforma aberta de aplicações móveis Fi-Ware.

Além de Bruce Dickison, já estão confirmados também Marcelo Ballon, cofundador do Submarino, o conselheiro em sustentabilidade Leo Johnson, cofundador da Sustainable, Mark Levalle, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal, e Sean Carasso, fundador do projeto Falling Whistles, no Congo.

Embora todos os ingressos para o evento, que acontece em fevereiro, já estejam esgotados, Ragageles afirmou que a organização está tentando conseguir mais vagas.