Categorias

Campus Party recebe diretor da Mozilla Foundation e Eike Batista

Mark Surman fala sobre inovação tecnológica

Marcando os últimos dias de Campus Party, o keynote dessa sexta-feira será feito por Mark Surman, diretor-executivo da Mozilla Foundation, desenvolvedora do navegador Firefox. Além dele, o mesmo palco receberá também durante o restante do dia palestras do cofundador e conselheiro da Raspberry Pi Foundation e do empresário Eike Batista.

Em sua palestra, Surman, pretende falar sobre o uso da tecnologia aberta para transformar a educação, jornalismo e o cinema, palestrando sobre a importância de conhecer as linguagens de programação para trazer a abertura, inovação e portabilidade de dados de volta á experiência diária na internet. O ativista disse que aproveitará sua vinda ao Brasil para convocar a todos que estarão no evento para “reconstruir a Web que queremos”.

A sexta edição da Campus Party Brasil, começou no dia 28 de janeiro e vai até o dia 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Quem estiver no evento terá acesso à internet de alta velocidade e a palestras, oficinas e workshops, com temas que vão desde mídias sociais a biotecnologia. Cinco mil pessoas passam a semana acampados no local.

A edição desse ano já trouxe ao país nomes como Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha.