Categorias

Cantor Prince usa meme para promover novo álbum

O cantor Prince está aparentemente tirando inspiração musical (ou de marketing) do Twitter, Tumblr e Reddit. Falando ao The Minnesota Star Tribune, o artista disse que “This Could Be Us”, a primeira faixa de seu recém-anunciado álbum solo, foi nomeada em referência ao meme #ThisCouldBeUsButYouPlayin (“Isso poderia ser a gente, mas você está fazendo joguinhos”, em tradução literal).

Prince explicou que se inspirou em uma imagem amplamente compartilhada na internet retirada de seu filme “Purple Rain”, que mostra ele e a atriz Apollonia Kotero em uma moto, com as palavras “Isso poderia ser a gente…mas você está fazendo joguinhos” (em tradução literal):

prince-meme-this-could-be-us-but-you-playin

O meme tornou-se popular através das redes sociais em janeiro deste ano. A foto de Prince é uma das mais usadas como referências, mas com o passar dos meses, diversas outras foram adicionadas à galeria do meme:

this-could-be-us

Prince mostrou no passado uma grande hostilidade em relação a internet em geral, chamando-a de “completamente over” em uma entrevista em 2010, e ameaçando processar usuários que pirateavam suas músicas. Mas, no ano passado as coisas parecem ter mudado, quando a estrela entrou no Twitter.