Categorias

Careca TV é invadido e apagado horas depois de passar no “Fantástico”

Horas depois do canal da menina Lorena de 12 anos ser a reportagem de abertura do Fantástico nesse Domingo, um invasor não identificado entrou no canal e apagou todos os vídeos.

O Careca TV se tornou um fenômeno de popularidade ao trazer a simpatia e o relato sincero de uma luta contra o câncer, que cativaram mais de um milhão de inscritos no mundo todo.

O canal da menina do interior de São Paulo apareceu no Fantástico na noite de Domingo, mas foi a deixa para que um hacker transformasse o Careca TV em um alvo. Todos os vídeos postados por Lorena foram apagados sem explicação e os inscritos removidos. O irmão da moça gravou um vídeo revoltado contra o autor do ataque:

https://www.youtube.com/watch?v=E41R1zbmGLw

Segundo a equipe que administra as contas de mídia social da jovem, apenas ela mesma tinha acesso à senha do canal. Nessa manhã, Lorena passa por mais uma sessão de quimioterapia no hospital e está indignada com o incidente.

Felizmente, ela não desistiu e reabriu o canal com outro endereço. Porém, do mais de um milhão de inscritos que havia antes, por enquanto o novo canal conseguiu conquistar pouco mais de 20 mil assinantes.

Até o momento não há qualquer informação sobre o autor do ataque ou o método utilizado para acessar a conta original.