Categorias

Carregador de smartphones ultrarrápido chega a 100% de bateria em apenas 30 segundos

Um dos maiores problemas enfrentados atualmente por donos de smartphones é o alto e rápido consumo de bateria, que geralmente acaba nas piores horas. Mas isso pode mudar em breve: uma empresa de tecnologia acaba de revelar um carregador que chega a 100% de bateria em apenas 30 segundos.

Nós acharíamos esse vídeo difícil de acreditar se não fosse por suas grandes credenciais: O WSJ relata que a StoreDot, startup por trás da tecnologia, tem fundos no departamento de Nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv e demonstrou o carregador na conferência da Microsoft, Think Next.

O carregamento ultrarrápido já havia sido visto antes, mas apenas com o uso de tecnologia especial (e não muito portátil). Já o sistema da StoreDot carrega baterias compactas o suficiente para smartphones e é até demonstrado em um Samsung Galaxy S3. A empresa diz que planeja fazer versões para outros telefones também:

StoreDot afirma que a versão comercial do carregador só vai custar em torno de duas vezes mais que os carregadores de hoje. No entanto, parece que a empresa ainda tem algum trabalho a fazer para transformá-lo em um produto comercial: a produção não está prevista para começar até o final de 2016.

A mesma tecnologia pode presumivelmente ser usada​para fornecer carga ultra-rápida de tablets e laptops também. Se um telefone pode ser recarregado em 30 segundos, talvez um laptop poderia ter sua carga em 100% dentro de cinco minutos ou um pouco mais.