Categorias

Cartunista americano cria tirinhas a partir de tweets

Cartunista transforma tweets em quadrinhos

O Twitter é um meio de comunicação bastante incomum, a começar pela limitação de caracteres imposta pela página. Mas, o grande destaque do Twitter é o humor breve e inteligente, que surge ocasionalmente em alguns tweets. E o cartunista Mike Rosenthal (@VectorBelly) resolveu fazer algo um tanto diferente com esse humor: ele criou uma página no Tumblr chamada “Twitter: The Comic”, e transforma tweets em tirinhas de quatro quadrinhos.

É claro, nem todo tweet tem potencial para ser desenhado por Rosenthal, então, o cartunista escolhe alguns – mesmo não havendo exatamente uma forma de determinar os critérios de seleção utilizados por ele.

Ele aceita sugestões de tweets para desenhar, mas, ilustra apenas os tweets que seguem – mesmo queinconscientemente – os princípios da criação de histórias em quadrinhos.

– Os tweets precisam ter um enredo, personagens, diálogos e algu tipo de ação. Se o tweet se parecer mais como um roteiro de filme, e não como uma biografia, eu vou conseguir criar uma boa tirinha – avisa Rosenthal.

O Twitter é uma plataforma que oferece todo tipo de material para quem for criativo – como o escritor que criou uma história composta por uma série de tweets. Agora, com a ferramenta de baixar o histórico de tweets, fica mais fácil desenterrar alguma possível jóia que você tenha postado. Os melhores textos criam imagens poderosas em nossas mentes, e com o Twitter, não é diferente. E, agora, os desenhos de Rosenthal tornam ainda mais fácil essa visualização de tweets. Então, clique aqui e aproveite. Os textos das tirinhas estão em inglês.