Categorias

Centenas de fotos de usuários do Snapchat são vazadas no 4chan

Alguns usuários do Snapchat estão ganhando uma surpresa desagradável nesta tarde. Um cache de quase 13GB de Snapchats privadas está agora circulando pelo 4Chan, em um vazamento de os usuários têm chamado de The Snappening.

O Snapchat já enfrentou problemas de segurança antes, mas desta vez a culpa parece ser de um aplicativo de terceiros usado para catalogar snaps que seriam excluídos.

Enquanto usuários acreditavam que suas imagens só seriam visíveis para a equipe do Snapchat e do app de terceiros, uma violação de dados acabou deixando que os dados circulem pela pela web.

Ainda não está claro qual o serviço responsável pela violação, embora Business Insider está apontando para um agora extinto hospedado no Snapsaved.com.

snapchat-hackeado

Ao mesmo tempo, muitas das fotos que vazaram também têm sido rastreadas de um site chamado Snapchat Leaked, sugerindo que elas já podem ter estado em circulação há vários meses.

“Podemos confirmar que os servidores do Snapchat nunca foram corrompidos e não foram a fonte desses vazamentos”, disse um representante do app em um comunicado.

“Snapchatters são vítimas do uso de aplicativos de terceiros para enviar e receber Snaps, uma prática que proibimos expressamente em nossos Termos de Uso, precisamente porque comprometem a segurança dos nossos usuários”, explicou a empresa.