Categorias

CEO da BlackBerry afirma que Apple está ultrapassada

Executivo disse que iPhone está atrasado

Em entrevista ao The Australian Financial Review, Thorsten Heins, CEO da BlackBerry, fez questão de deixar claro que acha que a Apple já não é a mesma empresa de antes e que a BlackBerry é uma das companhias que estão ultrapassando-a. Hein ainda previu que a sua empresa terá 100 mil aplicativos nativos disponíveis para seu novo dispositivo Z10 em tempo de seu lançamento, ainda esta semana.

Heins comentou que o rápido avanço do mercado global de smartphones deixou o iPhone para trás devido à taxa de inovação da indústria, que força as empresas a inovar com uma grande  velocidade: “A interface de usuário do iPhone, com todo o respeito pelo que ela representou, já tem cinco anos de idade”, disse. Mesmo com a crítica, o executivo fez questão de apontar pontos fortes da Maçã, afirmando que a companhia fez um trabalho “fantástico ao trazer dispositivos com touchscreen para o mercado” e é “um ícone em termos de design”. 

Para muitos, a BlackBerry superou o iPhone na habilidade de multi-tarefa, o que significa que os usuários poderiam trabalhar em seus smartphones do mesmo jeito que fariam em um notebook. Mas ainda tem muito trabalho até conseguir superar comparações: no lançamento do BB10, em janeiro, muitos elogiaram a capacidade técnica do smartphones, mas não deixaram de notar a pequena quantidade de aplicativos disponíveis. O dispositivo teve 70 mil apps nativos disponíveis, um número bem abaixo do disponível na App Store e Google Play.

O executivo disse que espera até 100 mil apps disponíveis para o lançamento do Z10 nos EUA ainda esta semana. Incluindo, possivelmente, apps como Instagram e Netflix, que decidiram inicialmente não investir no desenvolvimento de aplicativos para o BB10.  Heins afirmou que as negociações estão avançando: “Estamos trabalhando constantemente para obter esses aplicativos importantes à bordo”, disse.

“O ponto é que você nunca pode ficar parado. E isso é uma verdade para nós também. O lançamento do BB10 apenas nos colocou na base da grande pirâmide de computação móvel, e agora precisamos chegar no topo”, finalizou o executivo.