Um usuário do Reddit que diz ser um funcionário da Mozilla, vem postando mensagens de ódio relacionadas à empresa em diversos fóruns no site nas últimas semanas. E agora, a organização finalmente decidiu falar sobre o assunto.
Falando em uma reunião pública semanal, o CEO da Mozilla, Chris Beard, disse que o usuário tinha “cruzado a linha” com posts sobre mulheres na empresa.
Beard disse que, se e quando eles identificarem quem é essa pessoa e se ela for um funcionário mesmo, será demitida: “Independentemente, ele não é bem-vindo para continuar a participar no projeto Mozilla. Isso não é quem somos”, disse ele.
A maior parte das mensagens parecem ser dirigidas para a ex-organizadora de comunidade, Christie Koehler, com algumas dizendo que “todos [na Mozilla] a odiavam porque ela era uma valentona de justiça social idiota.”
“Francamente todo mundo ficou contente de ver Christie Koehler ir embora. Ela era completamente maluca e ofendida permanentemente por tudo”, escreveu o usuário.
Depois de saber sobre o problema, Beard disse que as mensagens indicavam um desconforto com diversidade que ele não iria tolerar: “Se isso não é um discurso de ódio, está bem perto de ser”, disse ele.