Categorias

CEO da Mozilla ameaça demitir funcionário responsável por mensagens de ódio no Reddit

Um usuário do Reddit que diz ser um funcionário da Mozilla, vem postando mensagens de ódio relacionadas à empresa em diversos fóruns no site nas últimas semanas. E agora, a organização finalmente decidiu falar sobre o assunto.

Falando em uma reunião pública semanal, o CEO da Mozilla, Chris Beard, disse que o usuário tinha “cruzado a linha” com posts sobre mulheres na empresa.

mozilla

Beard disse que, se e quando eles identificarem quem é essa pessoa e se ela for um funcionário mesmo, será demitida: “Independentemente, ele não é bem-vindo para continuar a participar no projeto Mozilla. Isso não é quem somos”, disse ele.

A maior parte das mensagens parecem ser dirigidas para a ex-organizadora de comunidade, Christie Koehler, com algumas dizendo que “todos [na Mozilla] a odiavam porque ela era uma valentona de justiça social idiota.”

“Francamente todo mundo ficou contente de ver Christie Koehler ir embora. Ela era completamente maluca e ofendida permanentemente por tudo”, escreveu o usuário.

Depois de saber sobre o problema, Beard disse que as mensagens indicavam um desconforto com diversidade que ele não iria tolerar: “Se isso não é um discurso de ódio, está bem perto de ser”, disse ele.