Categorias

CEO da Target agradece existência da Amazon

O CEO da Target Brian Cornell surpreendeu a audiência da conferência Recode Code na Califórnia nesta quinta-feira ao elogiar a rival Amazon.

“Eu acho que nós quase precisamos dizer ‘obrigado’ para a Amazon. Eles ensinaram o consumidor americano como comprar online”, reconheceu Cornell. Mas, logo em seguida, emendou uma ressalva: “mas eles não eles não são os donos da experiência”.

A Target é a quarta maior cadeia de lojas físicas nos Estados Unidos e há anos vem sentindo a pressão da Amazon no coração dos consumidores. De uns anos para cá, a Target também resolveu investir no comércio eletrônico para reconquistar terreno perdido.

Cornell declarou que os esforços da Target neste campo irão aumentar e que a empresa está preparada para investir um bilhão de dólares no mercado online este ano. Uma das metas é  ampliar a segurança das transações e do armazenamento de dados de seus clientes, uma medida que deve trazer tranquilidade depois do grande vazamento de 2013.

Além do comércio eletrônico, os planos da Target para 2015 também incluem integração com o sistema da Apple Pay e investir em lojas físicas menores, batizadas de Target Express.