Categorias

CEO da Ubisoft pede desculpas por falhas de Assassin’s Creed: Unity

A novela em que se transformou o lançamento de Assassin’s Creed: Unity parece estar longe de acabar. No novo capítulo, o CEO da Ubisoft se desculpa pelas falhas do jogo enquanto usuários do Neogaf reclamam de redução na qualidade dos gráficos com nova atualização.

Yannis Mallat, CEO das unidades Montreal e Toronto da Ubisoft emitiu um comunicado oficial lamentando os incidentes envolvendo o lançamento do mais recente capítulo da franquia: “Eu gostaria de pedir minhas sinceras desculpas em nome da Ubisoft e de toda a equipe de Assassin’s Creed. Estes problemas tiraram a sua diversão do jogo, e impediram muitos de vocês de experimentarem o jogo em todo o seu potencial.”

Para compensar o que muitos analistas estão chamando de desastroso, Mallat anunciou que a empresa irá disponibilizar de graça o DLC Dead Kings para todos que compraram o jogo. Para quem adquiriu o Season Pass, que daria acesso ao DLC de qualquer forma, a Ubisoft irá oferecer um jogo gratuito de uma lista de títulos selecionados.

Mallat também se comprometeu a continuar corrigindo os bugs presentes no jogo. “Estamos trabalhando duro para consertar os problemas relatados pelos jogadores, e as atualizações que lançamos até agora resolveram muitos deles (…) Nós iremos continuar lutando para fazer Assassin’s Creed uma das mais ambiciosas e inovadoras franquias do mercado, e agradecemos sua lealdade e apoio constantes”.

O comunicado na íntegra de Yannis Mallat pode ser encontrado traduzido no Facebook oficial da Ubisoft Brasil em https://www.facebook.com/notes/ubisoft-brasil/pronunciamento-yannis-mallat/874499119237631.

Mas a controvérsia não termina e o patch mais recente está gerando burburinho na Internet. De acordo com o CEO da Ubisoft, essa terceira atualização “conserta uma variedade de problemas específicos relacionados à estabilidade de performance do jogo, organização de partidas e conectividade, jogabilidade e menus”. Entretanto, usuários estão relatando no fórum Neogaf que pode ter acontecido na verdade um downgrade nos gráficos de Assassin’s Creed: Unity.

Outros usuários rebatem afirmando que foi introduzido um novo bug que prejudica a qualidade da iluminação no PlayStation 4, somente em uma determinada área do jogo. Até o momento, todos são unânimes em afirmar que os problemas de performance e framerate continua em todas as plataformas.