Categorias

CEO do Google visita criador do Flappy Bird

Um deles é o CEO da uma das mais poderosas empresas de tecnologia da atualidade. O outro é o criador do jogo móvel que foi uma febre mundial em 2014. Os dois se encontraram em Hanói essa terça-feira para conversar.

Sundar Pichai, CEO do Google, se reuniu com Dong Nguyen, o jovem autor de Flappy Bird no que parece ser um botequim de beira de rua na capital do Vietnã.

Juntos sentaram em bancos de plástico, para tomar chá de limão gelado e colocar o papo em dia. A conta dos dois ícones deu menos de três dólares, o equivalente a perto de doze reais, no câmbio atual. Ninguém sabe exatamente o tema da prosa, mas, pelo Twitter, os dois se revelaram bastante satisfeitos com o encontro.

sundar-pichai

sundar-pichai-02

Nguyen descreveu o evento como uma “grande honra” e se rasgou de elogios para o executivo do Google, um “cavalheiro gentil e humilde”. Já Pichai afirmou que é incrível “de onde o próximo grande desenvolvedor pode vir”, em referência à origem modesta do programador vietnamita.

Flappy Bird varreu o mundo no começo de 2014 e foi um sucesso tão avassalador que assustou o jovem programador. Nguyen acabaria tirando o aplicativo das lojas virtuais. Tanto o jogo quanto seu criador voltariam meses depois. Agora Nguyen comanda a franquia de jogos Swing Copters, à frente de uma equipe de criação de 6 profissionais na desenvolvedora DotGears Studios.

Pichai palestrou para 200 empreendedores locais, estudantes e startups após seu encontro com Nguyen. Para o executivo, o Vietnã guarda um imenso potencial de desenvolvimento, com um explosivo crescimento no acesso à Internet, um grande número de usuários de smartphones e uma juventude com sede de inovação.