Categorias

CES 2015: Esta caixa preta promete recarregar múltiplos aparelhos de uma só vez e sem fios

A maioria dos telefones que podem ser “carregados sem fios” hoje em dia ainda precisam ficar em cima de plataformas e, geralmente, se estiverem levemente desalinhados, já significa que o dispositivo não receberá a energia. Agora, a empresa Energous diz que tem uma solução para isso.

Usando uma nova visão sobre tecnologias já existentes, a Energous diz que é capaz de carregar um dispositivo sem fio em qualquer lugar dentro de um raio de quase 5 metros de seu transmissor. O mais perto do transmissor, o mais rápido um telefone irá carregar – quanto mais longe, mais lento.

A velocidade de carregamento também diminui se mais de um telefone estiver usando o gadget. Mas a ideia é que seus dispositivos sejam lentamente carregados ao longo do dia e você não se preocupe com a bateria.

wattup-ces-2015-carregador-wireless

Energous chama a tecnologia de WattUp. Para usá-la você precisará comprar um transmissor, que será capaz de alimentar 12 dispositivos ao mesmo tempo. Os transmissores em exposição na CES 2015 eram enormes (talvez o tamanho de alguns laptops empilhados juntos), mas a empresa diz que ele deve diminuir até 6x quando chegar ao mercado.

Transmissores virão em todos os tipos de formatos e tamanhos, também. Haverá mais básicos para colocar ao lado de sua cama, alguns maiores para salas de conferência, e outros destinados a serem utilizados em lojas.

Isso é um monte de promessas para a Energous atender antes do final do ano, ela também vai ter que provar a eficácia da tecnologia. Se conseguir, será uma grande notícia. Isso significaria que carregamento wireless de verdade estaria disponível e, potencialmente, serie o início do fim de nossos problemas de bateria.