Categorias

CES 2017: ASUS revela o Zenfone 3 Zoom

A ASUS anunciou o Zenfone 3 Zoom, apresentado pelo presidente da empresa Jonney Shih durante o evento Zennovation no Caesars Palace, na CES 2017.

Com apenas 170 gramas, o dispositivo é o celular de 5,5 polegadas mais fino e mais leve do mundo e foi projetado para se destacar na área de fotografia com um sistema de câmeras duplas que captura fotos e vídeos de alta qualidade.

Segundo o comunicado oficial, “o sistema inovador de duas câmeras duplas do Zenfone 3 Zoom conta com duas câmeras de 12MP, uma com abertura f/1.7 e lente grande angular de 25 milímetros e uma segunda câmera com uma lente de 59 milímetros. Os usuários podem instantaneamente alternar entre a câmera principal de 25mm e a câmera de 59 milímetros, conseguindo zoom ótico de 2,3x que é perfeito para retratos e para tirar fotos de objetos e indivíduos à distância.

Além disso, “com um sistema TriTech+, com foco automático aprimorado, o sistema escolhe automaticamente entre as três tecnologias de focagem — Dual Pixel PDAF, foco automático de rastreamento do objeto/indivíduo e foco laser de segunda geração — dependendo da situação para conseguir um foco preciso em apenas 0,03 segundos, mesmo ao tirar fotos de objetos/indivíduos em movimento”.

asus-zenfone-3-zoom

A Asus também garante “melhorias exclusivas” de hardware e software que proporcionam uma sensibilidade à luz em até quatro vezes, “pois ajustam de forma inteligente os níveis de ISO durante a captação e aplica a redução de ruído no pós-processamento”. A  chamada tecnologia SuperPixel permite ainda que a câmera do Zenfone 3 Zoom tenha uma sensibilidade à luz 2,5 vezes (2.5X) maior do que o Apple® iPhone® 7 Plus e 10 vezes (10X) maior que a de um smartphone comum.

Em relação a outras especificações técnicas, o Zenfone 3 Zoom conta com uma bateria de 5000mAh de alta capacidade, processador Qualcomm Snapdragon 625 – GPU Adreno 506, tela Full HD (1920 x 1080) AMOLED com 500 nits de brilho recoberta com Corning Gorilla Glass 5 2.5D, até 4GB RAM e até 128GB de armazenamento. Além disso, o smartphone conta com Sensor biométrico traseiro e suporte para carregador reverso.

Até o momento, o ASUS Zenfone 3 Zoom ainda não tem data de lançamento ou preço definidos para o mercado brasileiro.