Categorias

“Chaves” é homenageado pelo Google

Em 20 de junho de 1971, a série “El Chavo del Ocho” estreava na televisão mexicana para se tornar um fenômeno de audiência em toda a América Latina.

Agora, 45 anos depois, “Chaves”, como ficou conhecido no Brasil, ganha homenagem do Google na forma de um “doodle” na página principal do mecanismo de busca.

Na ilustração que está sendo exibida durante todo o dia para os visitantes da América Latina, aparecem os personagens Kiko e Chiquinha brincando de pular de corda, enquanto Chaves, protagonista da série, sai de seu barril e tenta pegar o pirulito da menina, sem sucesso.

doodle-chaves

A homenagem acontece poucos dias depois da morte de Rubén Aguirre Fuentes, o eterno professor Girafales de “Chaves”. O ator tinha 82 anos e faleceu em decorrência de problemas de saúde causados pela diabetes. Ele foi o quarto integrante do elenco principal a falecer, depois de Ramón Valdés (1988), o inesquecível Seu Madruga;  Angelines Fernández (1994), a Dona Clotilde; e o próprio Chaves e criador da série, Robérto Gómez Bolaños (2014).

“Chaves” teve 7 temporadas e 277 episódios e foi exibido em todos os países da América Latina, à exceção de Cuba. Décadas após sua estreia, a série ainda garante audiência em reprises por todo o continente.