Categorias

Chega no Brasil o Self Checkout, solução para o autoatendimento em supermercados

Tendência para a área de supermercados no Brasil, o autoatendimento pode resultar em agilidade, inovação e segurança para o ponto de venda. A Alterdata Software lança a solução Self Checkout, que realiza a transação de compra sem a intervenção de um funcionário. O sistema consiste em monitor, pin pad, cesta para fluxo dos produtos, leitor de código de barras e um dispositivo que vai ensacando as compras.

“O Self Checkout é um produto que já nasce forte porque temos toda a retaguarda de gestão do nosso sistema Shop e dos softwares da Alterdata de uma forma geral, que oferecem análise com foco no resultado e todo o aparato necessário para o controle fiscal”, explica Karina Pimentel, gestora da área de Desenvolvimento Shop.

O novo produto atende a pequenas, médias empresas e redes de loja como resultado de meses de pesquisa e avaliação da novidade no país, que avança no autoatendimento.

Self-checkout da Alterdata chegará em Outubro de 2018

Karina enfatiza, ainda, a integração que os softwares da Alterdata oferecem com a contabilidade como outra grande vantagem do produto. Logo no início, a percepção mais sentida pelo cliente será a de que o autoatendimento economiza gastos: “Existe um receio ainda do mercado com a questão da segurança, mas a indicação é que um supervisor seja responsável por três ou quatro máquinas. Adotar o Self Checkout significa aumentar o faturamento”, afirma Karina.