Categorias

Chrome pode vir pré-instalado em novos PCs, revela Google

Novos PCs poderão vir com Chrome
O Google pode fechar acordos com fabricantes para oferecer o Chrome pré-instalado em novos computadores, revelou o vice-presidente de produtos da empresa, Sundar Pichai, em entrevista ao jornal The Times, na quinta-feira (20/11).

Pichai revelou que considera a possibilidade de fazer os “acordos de distribuição” em janeiro de 2009.

A respeito da baixa procura pelo browser, o Google afirma que este não é um sinal de abandono, mas uma simples retenção até o lançamento da versão completa do navegador.

Fontes próximas ao Google disseram que fabricantes como Acer, Dell, HP e Toshiba desejam substituir o Internet Explorer, da Microsoft, pelo Chrome como navegador padrão de seus produtos. Os porta-vozes do Google não confirmaram nem negaram as afirmações e declararam que a empresa “continua a explorar modos de tormar o Chrome mais acessível para um maior número de usuários, o que poderia possivelmente incluir acordos de distribuição com fabricantes”.

Há muito tempo analistas atribuem o sucesso do IE ao fato do browser vir instalado na maioria dos computadores. Com o IE caindo cada vez mais em número de usuários, seria o momento certo para o Chrome apostar na mesma estratégia.

Antes, entretanto, o Google precisa consertar uma série de falhas em seu browser que preocupam seus primeiros usuários. Além disso, o Chrome sequer saiu da versão beta. O Google diz que o melhor está por vir.

As versões do Chrome para Mac e Linux são esperadas para o primeiro semestre de 2009.

Com informações de IDGNow.