Categorias

Ciclo MPE 2013 ensina empreendimento por Internet em 20 cidades

Workshops acontecerão no auditório da Fecomércio

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico abre amanhã a 10ª temporada de workshops para o micro e pequeno empreendedor da internet brasileira. 

No ano passado, 3.262 pessoas foram treinadas presencialmente, em Juiz de Fora e Brasília. O Ciclo MPE abrange 17 estados brasileiros em 20 municípios, e oferece aos participantes uma visão abrangente de como abrir e gerenciar um negócio na internet. O presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Ludovino Lopes, acredita que os esforços para realizar estes treinamentos só são possíveis por causa dos patrocinadores. 

A mesa de abertura do Ciclo MPE 2013 terá a participação de Renato Opice Blum, presidente do conselho de tecnologia da informação da Fecomércio em São Paulo. A primeira apresentação será a de Felipe Ronan, do UOL Host, que vai explicar como construir uma loja virtual de sucesso; Anderson Ferreira Martins, dos Correios, explica como funciona a logística do e-commerce; Sueli Mioto, do Sebrae, vai apresentar caminhos para inovar no e-commerce e trazer crescimento para o e-negócio; Fernão Vale, do Banco Nacional de Desenvolvimento, explica como aproveitar as oportunidades da plataforma de negócios on-line do Cartão BNDES; Rogério Coradim Junqueira Rosa, do UOL PagSeguro, vai falar sobre como vender pela internet de forma rápida e segura; Regina Tupinambá, da Certisign, vai explicar os benefícios da certificação no e-commerce, e o e-CPF, e_CNPJ, NF-e e certificados para servidores web; Flávia Marcon, do Mercado Livre, em sua palestra “Venda mais através de um marketplace”, explicará as vantagens que o micro e pequeno empresário pode obter utilizando as ferramentas do shopping virtual; Luis Felipe Cota, da Goomark, vai falar sobre como o e-empreendedor pode aproveitar o social commerce para incrementar seu negócio de forma barata e segura; a Microsoft traz Alexandro Salmazo para explicar como um micro e pequeno empresário pode inovar através de múltiplos dispositivos; por fim,  Renato Mendes, da Netshoes, conta a história de sucesso de uma empresa que nasceu há alguns anos na plateia de um Ciclo MPE.

O Ciclo MPE 2013 acontece no auditório da Fecomércio, tem duração de 10 horas, e enfatiza o aprendizado para o ingresso na economia digital. Os interessados devem se inscrever no site da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.