Categorias

Civilization VI é anunciado e chega às lojas ainda esse ano

A desenvolvedora Firaxis pegou todo mundo de surpresa e anunciou hoje Civilization VI, o primeiro novo capítulo da franquia de estratégia desde 2010.

O título para PC chegará às lojas em 21 de Outubro e a desenvolvedora promete uma combinação de jogabilidade similar à Civilization V, com novas funcionalidades.

“Tudo que os jogadores de Civilization adoraram em Civilization V será trazido de volta, em adição de colocar novas jogabilidades para Civilization VI”, prometeu o produtor chefe do jogo, Dennis Shirk. “Será como um cobertor quentinho”, garantiu o executivo. Conheça agora o trailer oficial do anúncio:

https://youtu.be/qvBf6WBatk0

Uma das novidades no sexto jogo da série será a possibilidade de expandir suas cidades além do espaço ocupado anteriormente. O jogador deverá planejar com cuidado a localização de suas cidades e como sua expansão irá acontecer: a existência de distritos específicos será determinante para saber se um aspecto da cultura de sua civilização poderá ser desenvolvida naquela cidade ou não. “Você não tem espaço para tudo, então você terá decisões a fazer”, esclareceu Shirk.

A desenvolvedora também prometeu uma Inteligência Artificial mais avançada para seus adversários, além do conceito de diplomacia dinâmica, em que os objetivos dos oponentes controlados pelo computador mudam de acordo com a forma como o jogador se relaciona com eles.

Civilization VI também trará um novo motor gráfico para a franquia, o que irá garantir um novo estilo visual, mais brilhante e com mais detalhes que seus antecessores. Para Shirk, essa nova riqueza de detalhes irá ajudar o jogador a entender as mudanças da Inteligência Artificial, assim como diferenciar melhor as cidades e seu papel na grande estrutura das civilizações.