Categorias

Co-fundadores do YouTube juntam Vine e Instagram em novo aplicativo de vídeo

Os co-fundadores do Youtube, Chad Hurley e Steve Chen, finalmente estão lançando seu novo serviço de criação de vídeo, o MixBit. Inicialmente anunciado em abril, o aplicativo para iOS quer pegar os melhores recursos do Vine, Instagram, YouTube e Vyclone e colocá-los em um único lugar.

Hurley e Chen garantem que usar o MixBit é muito simples: se você já gravou um Vine ou um vídeo no Instagram, vai se sentir em casa. Basta segurar o dedo sobre a tela para iniciar a gravação de um clipe de até 16 segundos de duração. Você pode gravar até 256 pequenos vídeos, fazendo com que o comprimento máximo seja de mais de uma hora.

Serviço permite criação e edição de vídeos longos
Serviço permite criação e edição de vídeos longos

Após a gravação, você pode então editar, reordenar e até mesmo duplicar os clipes individuais. O serviço ainda tem a opção de importar qualquer foto ou vídeo da câmera do iPhone. Uma vez que o usuário terminar a edição, ele será capaz de fazer upload de seu projeto como um rascunho, vídeo privado (que dá “acesso limitado” a outros usuários) ou totalmente público, e há também opções para compartilhar no Facebook ou Twitter ao mesmo tempo.

O compartilhamento do vídeo é apenas metade do que o serviço pode fazer: seguindo o estilo do Vyclone, o MixBit permite também que os vídeos fiquem armazenados como arquivos separados, mesmo já tendo sido publicados, podendo assim, ser remixados novamente.

Você pode até mesmo pegar clipes de vídeos de outros usuários e unir-los. O aplicativo ainda está sendo desenvolvido e testado, mas donos de iPhones já podem ver como ele funciona clicando aqui. A equipe do serviço já prometeu que uma versão Android está a caminho.