Categorias

Code Like a Girl ganha canal em Português

A iniciativa Code Like a Girl (CLAG) ganhou na semana passada um canal em Português do Brasil, graças aos esforços da programadora e apoiadora Andressa Chiara.

O projeto iniciado em 2016 pela canadense Dinah Davis luta pela inclusão de mais mulheres no mundo da tecnologia, combater o preconceito e produzir conteúdo focado na área de programação.

Chiara já colaborava com o CLAG desde o ano passado, através da publicação de artigos e, a partir de agora, assume o cargo de editora regional da versão brasileira e passa a administrar a conta do Twitter da iniciativa no Brasil. Para ela, o setor de TI no país ainda tem um longo caminho pela frente no que tange a participação feminina no mercado de trabalho: “procurando os grupos de mulheres em TI no Brasil, que já são poucos, há muitas histórias de horror, de todas nós, passando por ‘não confio em mulher programando’ até assédio sexual do mais grotesco”.

Em entrevista para o jornal Estadão, ela aponta que ” iniciativas que fomentem a participação das mulheres são imprescindíveis, porque a diversidade comprovadamente tem efeitos positivos para as empresas e para o mercado, tanto do ponto de vista financeiro quanto humano”.

A própria Dinah Davis, fundadora do CLAG, saudou a abertura da versão nacional do projeto: “Andressa Chiara vem escrevendo para o Code Like A Girl como uma colaboradora regular desde o ano passado e nós sentimos que ela seria a candidata perfeita para iniciar nossa filial brasileira. Nós estamos realmente empolgadas em tê-la a bordo do time do Code Like A Girl”. O canal brasileiro trará conteúdo original produzido por aqui, assim como conteúdo gerado por outras integrantes do grupo internacional e traduzidos para o Português.