Categorias

Código QR do ketchup Heinz levou cliente para site de pornô hardcore

Eis um conselho da Heinz para todos nós: Renove seus domínios. Mesmo quando você não acha que vai precisar mais deles.

A empresa aprendeu a lição recentemente quando o código QR em uma de suas garrafas redirecionou uma pessoa a um site pornô.

A Heinz, famosa marca de molhos como ketchup, lançou uma promoção na Alemanha entre 2012 e 2014 permitindo que clientes pedissem uma garrafa de ketchup personalizada ao escanear um código QR que vinha na garrafa.

Mas, quando um homem chamado Daniel Korell tentou fazer isso, ele descobriu que não só a campanha já havia acabado, como o domínio usado pela Heinz tinha sido comprado por um site pornô chamado FunDorado.

heinz-qr-code

Só para ter certeza que não era algum tipo de erro, Korell disse que testou o código com vários dispositivos, e obteve o mesmo resultado o tempo todo.

“A garrafa pode ser um remanescente, mas certamente ainda está presente em muitos lares”, disse Korell no Facebook da Heinz. “É incompreensível que não se pode garantir o domínio por pelo menos um ou dois anos. Um domínio .com realmente não custa muito”.

A Heinz por sua vez pediu desculpas e disse que irá enviar uma garrafa personalizada para Korell.

Não querendo ficar de fora, a Fundorado então comentou no mesmo post de Korell lhe oferecendo uma assinatura gratuita de um ano para o site.