Categorias

Computadores com tecnologia AMD Elite Mobilty começam a chegar ao Brasil esse mês

Empresa está trazendo nova tecnologia para o Brasil
Empresa está trazendo nova tecnologia para o Brasil

A partir deste mês, começam a chegar ao mercado brasileiro os primeiros equipamentos com tecnologia AMD Elite Mobility com processador acelerado (APU) da série A. Os chips são voltados especialmente para tablets, pequenos notebooks e híbridos, e apresentam baixíssimo consumo de energia.

A companhia lançou seu primeiro modelo de APU em 2010. Os modelos de processadores acelerados consistem basicamente de um único chip, que integra processador e placa gráfica. Em julho deste ano, durante a Computex Taipei, a AMD lançou globalmente os primeiros processadores acelerados SoC (System on Chip), que reúnem processador, placa gráfica e chipset em um único chip. As novas APUs estão disponíveis em configurações dual core e quad core.

De acordo com o vice-presidente e gerente geral da AMD na América Latina, Ronaldo Miranda, a empresa busca apresentar peças de hardware que acompanhem a evolução dos consumidores.

– O mercado consumidor evoluiu, está mais exigente e nós estamos 100% focados em criar soluções inovadoras e eficientes para oferecer a melhor experiência aos usuários. A nova tecnologia desenvolvida pela AMD permite o desenvolvimento de equipamentos que reúnem a praticidade de um tablet à capacidade de processamento de um notebook, com baixo consumo de energia – afirmou o executivo

Um dos primeiros lançamentos com a nova arquitetura a chegar ao Brasil é o ASUS X102BA, um notebook leve e compacto que conta com tela de 10,1 polegadas sensível ao toque, e vem equipado com um processador acelerado AMD A4-1200 de 1 GHz, com gráficos Radeon HD 8180G. Além disso, o aparelho vai trazer o pacote Microsoft Office Home & Student 2013 instalado.

Lançamentos de outros fabricantes com a tecnologia Elite Mobility já estão previstos para chegar ao país nos próximos meses.