Categorias

Concurso de Doodles terá nova edição

Última edição teve ganhador de 7 anos

A sexta edição do concurso “Doodle 4 Google” foi anunciada nesta quarta-feira. A ideia da competição é selecionar, entre estudantes dos Estados Unidos, as ideias mais criativas para os famosos doodles, desenhos que aparecem na página inicial do site de buscas em datas importantes.

Quem criar o doodle mais original ganhará US$ 30 mil destinados a ajudar a financiar os custos de sua faculdade, enquanto a escola do aluno ganhará US$ 50 mil para investir em bolsas de estudos tecnológicas.

O concurso é aberto para qualquer estudante com residência nos EUA e matriculado em um colégio do país. O doodle vencedor será publicado no buscador do Google no dia 23 de maio desse ano. O tema dessa vez pede que os participantes usem a imaginação e detalhem em desenhos qual foi o melhor dia de suas vidas. 

O concurso começa hoje (15) e vai até dia 22 de março. O Google terá ainda ajuda de jurados famosos para selecionar 50 doodles, um de cada estado americano, que concorrerão entre si, com o resultado sendo decidido pelos votos dos internautas no site www.google.com/doodle4google.

No ano passado, o Google recebeu 114 mil ‘doodles’ e premiou o desenho de Dylan Hoffman, uma criança de 7 anos que desenhou um logo inspirado em histórias piratas.