Confira como seria o smartwatch cancelado da Nokia
Em 2014, a Nokia estava desenvolvendo o Moonraker, sua própria versão de smartwatch, que foi cancelado antes mesmo do anúncio oficial.
Por dois anos, o lendário dispositivo que acabaria sendo substituído pelo Microsoft Band se tornou motivo de especulações e rumores e era conhecido apenas por fotos.
Agora, depois de nunca ter aparecido em vídeo antes, um canal chinês do YouTube conseguiu acesso a material exclusivo e inédito do que poderia ter sido um concorrente para o Apple Watch ou do Android Wear. No vídeo são mostradas algumas características do dispositivo, como a navegação entre aplicativos e funcionalidades dos botões físicos do smartwatch. Confira o vídeo abaixo:
O Moonraker acabaria sendo assimilado pela Microsoft após a compra da Nokia e convertido em Microsoft Moonraker, mas seus desenvolvimento acabou sendo cancelado logo depois, para priorizar a criação do Microsoft Band, a resposta da empresa ao surgimento dos smartwatches. Mas a própria linha Band foi cancelada antes da versão 3, marcando a saída da Microsoft dos dispositivos móveis e sua estratégia de focar em outros dispositivos de hardware, como o Surface, ou Realidade Aumentada.
Você pode se interessar

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.
Mais publicações

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021


Deixe um Comentário