0 Compartilhamentos 185 Views

Confira destaques e lançamentos da Brasil Game Show 2014

8 de outubro de 2014

A edição 2014 da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, começa hoje. Na verdade, hoje é o dia voltado exclusivamente à imprensa e negócios. O acesso ao público em geral começa amanhã, dia 09 de Outubro, e vai até o próximo dia 12.

A feira contará com muita coisa bacana voltada aos fãs de jogos eletrônicos. Campeonatos, brindes, lançamentos, cosplayers, presença de várias figuras importantes ligadas ao mundo dos games, e até mesmo um espaço reservado para os saudosistas de plantão, com consoles e jogos antigos.

Brasil Game Show

Confira abaixo alguns destaques e lançamentos da edição 2014 da BGS. Preparamos tudo de forma tal a fornecer a você um pequeno panorama do evento, e vale também lembrar que o mapa da BGS pode ser consultado através deste link.

Brasil Game Cup

Este é um dos grandes destaques da feira. Um campeonato de Dota 2 cuja premiação atinge a marca de 60 mil Reais. Dentre os participantes, temos várias equipes internacionais, todas com grande expressão no cenário de eSports, como por exemplo a “Not Today”, a “paiN Gaming”, a “Isurus Gaming”, a “CNB” e a “INTZ E-SPORTS”.

Vale também lembrar que a equipe vencedora terá seu nome gravado no Troféu Ralph Baer, o qual presta homenagem ao engenheiro alemão Ralph H. Baer, conhecido como o pai dos videogames e principal responsável pela criação do console Odyssey.

HyperX

A HyperX, divisão da Kingston focada em produtos de alta performance, trará à Brasil Game Show produtos muito bacanas. Produtos que certamente agradarão bastante os overclockers e/ou quem joga no PC. A empresa, além disso, trará periféricos inéditos e também promoverá workshops de overclock.

Em seu estande, que terá 240m², também haverá 12 computadores à disposição do público, todos eles equipados com SSDs, memórias RAM, headsets e mousepads da HyperX. Duas equipes de eSports brasileiras também estarão presentes no estande, sendo que o público poderá disputar partidas com elas e, de quebra, levar para casa brindes e produtos vendidos a preços especiais. Ah, sim, também serão promovidos campeonatos de cosplay, no mesmo estande.

Lançamentos

Quem não gosta de ficar por dentro dos últimos lançamentos, de novidades relacionadas aos jogos que ainda estão por vir? Pois bem, lançamentos também serão cobertos durante a BGS, e dentre os títulos já confirmados temos Assassin’s Creed Unity, Resident Evil: Revelations 2, Dying Light, survival horror da polonesa Techland, Little Big Planet 3, The Order 1886, The Evil Within, Mortal Kombat X, Dragon Age: Inquisition e Just Dance 2015.

Dragon Age: Inquisition

Screenshot de Dragon Age: Inquisition

Detalhes sobre todos estes títulos podem ser encontrados neste link.

Personalidades internacionais

Várias personalidades internacionais ligadas à indústria de jogos eletrônicos também marcarão presença durante a feira. Ed Boon, criador da franquia de jogos de luta Mortal Kombat, por exemplo, é um deles. Tom Isacksen, designer de personagens da Ubisoft também já confirmou presença.

Para maiores detalhes, visite este link.

Museu do videogame

Jogadores saudosistas também terão motivos para se alegrar bastante durante a BGS 2014. O espaço “Evolução do Videogame” contará com mais de 120 consoles, além de alguns jogos antigos. Os visitantes poderão revisitar cada uma das oito gerações de videogames e também visitar a área de Arcades, onde dezenas de máquinas de Fliperama estarão à disposição.

Atari 2600

O responsável pelo espaço é o colecionador Marcelo Tavares, dono de um acervo com mais de 350 consoles e mais de 3 mil jogos, sendo atualmente um dos maiores colecionadores de videogames do Brasil.

Cosplayers

Todo evento de games que se preze deve contar com a presença de cosplayers, e não será diferente na BGS 2014. Além daqueles geralmente vistos neste tipo de evento, a feira oferecerá uma estrutura para que os visitantes também deem asas à imaginação, encarnando seus personagens prediletos.

Um estande contará com camarim, vestiário e guarda-volumes, e haverá inclusive um corpo de jurados que elegerá os melhores, diariamente, com direito inclusive a prêmios.

Compras

Para algumas pessoas, visitar um evento como este é uma experiência que se completa somente com a compra de algum produto. Um game, um acessório, um livro ou até mesmo um simples adesivo. Diversas lojas varejistas estarão presentes durante a BGS, e centenas de produtos estarão à venda. São prometidos preços especiais para os visitantes, e não podemos também nos esquecer da loja de produtos oficiais da feira, que venderá itens tais como, por exemplo, camisetas e mousepads.

Mascote Brasil Game Show

Playstation

O estande do PlayStation contará com 64 estações com consoles PS4, 16 com consoles Playstation 3 e 16 com o Playstation Vita. Dentre os jogos que poderão ser testados, encontram-se The Evil Within, The Order 1886, Bloodbourne, Driveclub, Little Big Planet 3, Until Dawn e Destiny. Trata-se de uma ótima maneira de dar uma olhadinha no game que faturou mais de 325 milhões de dólares em cinco dias, hein?

Ubisoft

A desenvolvedora e publisher francesa chega à Brasil Game Show com uma lineup de primeira. Em seu grande estande próprio com 350m², haverá a presença de produtores de Assassin’s Creed Unity, Assassin’s Creed Rogue, Far Cry 4 e The Crew, este jogo de corrida ambientado em um enorme mundo aberto que promete causar bastante barulho.

The Crew

Imagem do jogo The Crew

O estande da Ubisoft na BGS também contará com áreas temáticas relativas aos próximos lançamentos, e nelas o público poderá testar alguns títulos, como por exemplo o próprio The Crew, Assassin’s Creed Rogue e Far Cry 4. Já Assassin’s Creed Unity contará com sessões de demonstrações pelas mãos do próprio lead game designer, Benjamin Cyrille Plich.

Capcom

A empresa japonesa promoverá sessões públicas de Resident Evil Revelations 2, jogo este que está sendo aguardado com muita ansiedade pelos fãs. Além disso, acontecerá durante a feira um torneio ranqueado da Capcom Pro Tour, a liga internacional de torneios de Street Fighter.

Área indie

Ninguém pode negar a importância do cenário independente de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Os indie games muitas vezes são os grandes responsáveis por não deixar que o cansaço tome conta dos fãs de videogames, trazendo novidades, inovações e esmero, fugindo quase sempre da mesmice que assola grande parte do cenário mainstream, dos títulos AAA.

E a BGS não poderia deixar de contar com eles, não é? Haverá na feira uma área exclusiva para que desenvolvedores independentes apresentem jogos desenvolvidos no Brasil. Também teremos a presença de empresas como Devolver Digital, Aritana, Gameblox, Fira Soft e Reload, dentre outras. Reuniões também poderão ser marcadas, para que desenvolvedores conversem com outras empresas e exibam seus trabalhos.

Futebol

E no “país do futebol” teremos uma feira de games que também cobrirá o esporte, através de jogos bastante famosos, como FIFA 15 (da Electronic Arts) e PES (Pro Evolution Soccer) 2015 , da Konami. Estes jogos estarão disponíveis na BGS, e vale lembrar que PES 2015 será apresentado no evento antes mesmo de seu lançamento mundial, o qual ocorrerá durante o próximo mês de Novembro.

FIFA 15

Screenshot do jogo FIFA 15

Dia das Crianças

Todos sabemos que crianças adoram videogames. E a BGS 2014 será encerrada justamente no dia 12 de Outubro, o Dia das Crianças. Devido a isto, diversos personagens “visitarão” a feira, para alegrar a criançada. E, claro, os pais devem se preparar para abrir o bolso e comprar algum jogo para seus filhos. A tentação será enorme, como podemos prever.

Doação de alimentos

Todos os anos a BGS doa os alimentos arrecadados para alguma instituição beneficente. Na edição 2013, cerca de 50 toneladas foram arrecadadas, e para este ano os organizadores esperam que mais de 70 toneladas sejam arrecadadas.

A instituição beneficiada em 2014 será a “Instituição Casa de David”, a qual cuida de pacientes com deficiência mental, autistas, e atende, atualmente, mais de 300 pessoas. Seus projetos também envolvem games, e crianças e adolescentes por ela atendidos também visitarão a BGS.

Finalizando

Não podemos também nos esquecer da Razer, a qual também marcará presença no evento, com lançamentos e competições muito bacanas.

Esta é a sétima edição da Brasil Game Show, e na área utilizada, com cerca de 80.000 m², são esperados mais de 250.000 visitantes. Existe também um aplicativo oficial do evento, disponível para Android e iOS, o qual permite que o usuário fique por dentro das novidades da exposição e também acompanhe expositores, lançamentos e campeonatos.

O aplicativo também fornece acesso a uma rede social exclusiva, permitindo interação com outros visitantes, e conta com um sistema de “gamificação”, através do qual o usuário ganha pontos através da participação na rede, visitando diferentes estandes durante o evento e realizando check-ins.

Brasil Game Show 2014

Data: 08 a 12 de Outubro
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horários:
08 de Outubro (exclusivo para Imprensa e Business) – 13:00 às 21:00 hrs
09 a 12 de Outubro (público geral) – 13:00 às 21:00 hrs
Maiores informações: www.brasilgameshow.com.br

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)
Notícias
7 visualizações
Notícias
7 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)

Carlos L. A. da Silva - 17 de janeiro de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020
Artigos
8 visualizações
Artigos
8 visualizações

Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020

Carlos L. A. da Silva - 16 de janeiro de 2020

Amplie e aperfeiçoe seu arsenal de conhecimento com essas competências fundamentais.

Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)
Notícias
19 visualizações
Notícias
19 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)

Carlos L. A. da Silva - 10 de janeiro de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Mais publicações

A IA do Google derrubou o câncer de mama? Não exatamente
Artigos
19 visualizações
19 visualizações

A IA do Google derrubou o câncer de mama? Não exatamente

Carlos L. A. da Silva - 10 de janeiro de 2020
Mudanças no YouTube para conteúdo infantil já estão valendo
Notícias
19 visualizações
19 visualizações

Mudanças no YouTube para conteúdo infantil já estão valendo

Carlos L. A. da Silva - 7 de janeiro de 2020
Frameworks de servidor HTTP para Dart
Artigos
32 visualizações
32 visualizações

Frameworks de servidor HTTP para Dart

Carlos L. A. da Silva - 6 de janeiro de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (03/01)
Notícias
20 visualizações
20 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (03/01)

Carlos L. A. da Silva - 3 de janeiro de 2020