Categorias

Confira o primeiro trailer de Snowden

Foi lançado hoje o primeiro trailer do polêmico Snowden, filme que irá contar a trajetória de Edward Snowden, o ex-funcionário da NSA que se tornou informante.

Em 2013, ele copiou e vazou milhares de documentos importantes para um jornalista e denunciou o sistema de monitoramento e espionagem dos Estados Unidos, se tornando um criminoso procurado aos olhos do seu país.

Joseph Gordon-Levitt, de A Origem e Looper – Assassinos do Futuro, interpreta o papel principal da adaptação. A cadeira de diretor coube a Oliver Stone, cineasta especializado em temas controversos e responsável por filmes como Platoon, JFK – A Pergunta que Não Quer Calar e Assassinos por Natureza. Confira o primeiro trailer do filme:

Snowden é baseado em dois livros que contam a trajetória de Edward Snowden: The Snowden Files, escrito pelo jornalista do The Guardian. Luke Harding; e Time of the Octopus, escrito por Anatoly Kucherena, o advogado russo do ex-funcionário da NSA.

O filme conta também com a atriz Shailene Woodley, no papel da namorada de Snowden na época, Zachary Quinto como o jornalista Glenn Greenwald, que recebeu as informações vazadas da NSA, além de Nicholas Cage, no papel de um vilanesco executivo da inteligência governamental.

Snowden tem previsão de estreia para 16 de Setembro nos cinemas americanos e, por enquanto, não tem distribuição confirmada no Brasil.