Categorias

Confira todos os anúncios da EA durante a E3 2014

A EA Games abriu sua conferência na E3 2014 apresentando o resultado de sua parceria com a Disney para produzir um jogo inspirado na franquia Guerra nas Estrelas. O resultado é Star Wars Battlefront, desenvolvido pela DICE, a mesma desenvolvedora da série Battlefield, e prometido para o primeiro semestre de 2015.

Em seguida, a empresa apresentou um novo trailer para Dragon Age: Inquisition, terceiro episódio da série de RPG desenvolvida pela Bioware. Com direito a uma violoncelista tocando ao vivo o tema do jogo enquanto o trailer passava no telão. Logo depois, outro vídeo de jogabilidade exibiu o confronto com um gigantesco dragão enquanto era explicado o modo de controle tático do combate. Um terceiro vídeo revelou detalhes da história. O jogo chega às lojas em 8 de Outubro.

ea-dragon-age-3

A Bioware também confirmou a produção de um novo Mass Effect, com novos personagens, novos planetas e uma nova história. Mas foram apresentadas apenas algumas artes conceituais do próximo capítulo da saga.

Logo depois, a EA apresentou mais detalhes de The Sims 4, prometendo personagens mais inteligentes e histórias mais estranhas. O jogo sai em 2 de Setembro.

ea-the-sims-4

A empresa mostrou como ficou a presença de Bruce Lee, mestre das artes marciais, no próximo jogo da franquia UFC. No vídeo de jogabilidade apresentado, o lutador BJ Perry é humilhado pelo mestre do passado. O jogo já chega às lojas na próxima semana, no dia 17 de Junho. A EA seguiu apresentando sua linha de jogos esportivos, mostrando um pouco de NHL 15.

Dos esportes para as corridas de veículos, a apresentação mostrou a equipe da Criterion Games falando sobre os grandes jogos do passado e introduzindo um novo título que trará helicópteros, motos e ATVs para a mesma corrida. O jogo ainda está nas fases iniciais de produção.

Depois da breve pausa da Criterion, a EA seguiu falando de sua linha de jogos esportivos apresentando o novo PGA Tour, com elementos de guerra misturados no meio, e Madden 2015.

ea-madden-2015

Para entrar no competitivo mercado dos MOBAs (Multiplayer Online Battle Arenas) dominado por títulos como Dota 2 e League of Legends, a EA apresentou Dawngate, mas revelou poucos detalhes.

Em seguida, a apresentação mostrou os bastidores da produção de Mirror’s Edge 2, revelado no ano passado, mas que não recebeu nenhuma novidade desde então. Foram exibidos também vídeos preliminares de jogabilidade, ainda em desenvolvimento.

ea-mirrors-edge-2

FIFA 15 também foi mostrado na conferência. A empresa garante que a inteligência artificial dos jogadores agora terá memória das ações do jogador e agirá de acordo.

ea-fifa-15

A apresentação encerrou com a exibição do trailer oficial de Battlefield: Hardline, seguido de  uma rápida descrição de sua jogabilidade e um trailer inédito que combina cutscenes e intenso tiroteio entre policiais e bandidos atravessando a cidade. O Beta do jogo foi aberto hoje para PC e PlayStation 4 em https://www.battlefield.com/hardline/beta.

ea-battlefield-hardlines

Com vários títulos ainda na fase inicial de desenvolvimento, a apresentação da EA primou pelos jogos esportivos e pela surpresa da abertura do beta do novo Battlefield. Um mês atrás, ninguém sabia da existência do jogo e agora qualquer um pode se inscrever online para já experimentar o título.