0 Compartilhamentos 18 Views

Confirmado: Microsoft compra empresa por trás de Minecraft

15 de setembro de 2014

Depois de alguns rumores circularem na semana passada, agora é oficial: A Microsoft está comprando a fabricante de jogos Mojang.

A empresa está pagando US$ 2,5 bilhões pela criadora de Minecraft. “Minecraft acrescenta diversidade ao nosso portfólio de jogos e nos ajudará a alcançar novos jogadores em várias plataformas”, diz Phil Spencer, chefe do Xbox.

“O jogo é uma atividade de topo em todos os dispositivos e vemos um grande potencial para continuar a aumentar a comunidade de Minecraft e nutrir a franquia. É por isso que pretendemos continuar a fazer Minecraft disponível entre plataformas. Incluindo iOS, Android e PlayStation, além de Xbox e PC”, garantiu Spencer.

minecraft-xbox-one-edition

Alguns analistas acreditam que a compra poderia até melhorar as perspectivas do Windows Phone: Minecraft tem sido um app popular no iOS e Android, mas o jogo não está disponível no Windows Phone. É difícil imaginar uma versão não existente no sistema da Microsoft após o negócio de hoje.

Minecraft foi originalmente lançado em forma de testes há cinco anos. como um game indie que permite aos jogadores moldarem um mundo inteiro a partir de estruturas de blocos.

Mais de 54 milhões de cópias do jogo foram vendidas para PC, Xbox 360, PS3 e outras plataformas, o que demonstra o seu alcance e sucesso.

Você pode se interessar

Microsoft terá webinar gratuito sobre Data e AI
Notícias
5 visualizações
Notícias
5 visualizações

Microsoft terá webinar gratuito sobre Data e AI

Redação - 18 de Janeiro de 2018

Data & AI Summit é o webinar gratuito oferecido pela Microsoft no próximo dia 23.

O que é preciso saber para iniciar um curso de desenvolvimento mobile?
Artigos
5 visualizações
Artigos
5 visualizações

O que é preciso saber para iniciar um curso de desenvolvimento mobile?

Redação - 17 de Janeiro de 2018

Você está querendo entrar na área de desenvolvimento mobile, mas o que é preciso saber para iniciar um curso de programação mobile? Gustavo Torrente, vai nos dar algumas dicas.

O que aconteceu com o Winamp?
Artigos
8 visualizações
Artigos
8 visualizações

O que aconteceu com o Winamp?

Carlos L. A. da Silva - 15 de Janeiro de 2018

Durante anos o Winamp foi um dos mais populares programas de reprodução de mídia em computadores. Conheça sua história, sua ascensão e queda.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações