Categorias

Conheça as vencedoras do Prêmio Mulheres Tech em Sampa

O Prêmio Mulheres Tech em Sampa foi lançado no final do ano passado e teve suas vencedoras anunciadas no último dia da Campus Party.

No total, foram cinco projetos escolhidos entre mais de 60 iniciativas inscritas. Cada um recebeu 10 mil reais de incentivo.

Os escolhidos têm o propósito de estimular o empreendedorismo feminino com foco em tecnologia e são coordenadas por mulheres.

tech-mulheres

Os projetos ganhadores foram:

TECHNOVATION

Coordenado por Camila Achutti, o projeto pretende inspirar meninas e mulheres em uma competição de empreendedorismo e programação.

Rodada Hacker

Coordenado por Gabriela da Costa Aguiar Agustini, é uma oficina de programação especialmente desenhada para meninas e mulheres. Um encontro para quem quer imaginar e construir projetos e recriar tecnologias da rede.

Canal Girls In Tech

Coordenado por Loana Felix, o projeto consiste em criar um Canal Girls in Tech no YouTube, onde serão publicados semanalmente vídeos tutoriais sobre algum tópico previamente levantado e pesquisado dentro do Blog Girls in Tech.

Startup In School

Jaciara Martins Fontes Cruz pretende desenvolver oficinas para estudantes do ensino fundamental e médio inspiradas no modelo de geração de business CANVAS e hackathons, com metodologia adaptada para o público adolescente.

Mulheres 50+ em Rede

O projeto da Tássia Monique Chiarelli será desenvolvido em formato de oficinas semanais e presenciais com o propósito de capacitar mulheres que já possuem um negócio de pequeno porte em assuntos ligados a área digital.

A premiação foi criada para incentivar a atuação de mulheres na área de tecnologia e foi realizada pela Rede Mulher Empreendedora (RME), o Google For Entrepreneurs e Tech Sampa, uma política da Prefeitura de São Paulo para promover novas empresas de tecnologia.