Categorias

Conheça Bolt, o novo aplicativo de mensagens do Instagram

O Instagram silenciosamente lançou seu novo aplicativo de mensagens Bolt, para iOS e Android. O app permite que você envie fotos e vídeos para um amigo.

Bolt é essencialmente uma cópia dos apps Snapchat e Taptalk. Toque no rosto de um amigo para enviar uma foto de imediato, ou pressione por mais tempo em seu rosto para enviar um vídeo. Mas há um porém: Bolt por enquanto está disponível apenas na Nova Zelândia, Cingapura e África do Sul.

Depois de um processo de inscrição muito simples (que garante que você está em um dos países de lançamento ao exigir seu número de telefone), ele pede que você tire uma selfie para ser sua foto de perfil e pronto! Você é mandado diretamente para o app.

instagram_bolt_for_android

Em vez de fazer você tirar uma foto e, em seguida, selecionar alguém de sua lista para mandar, os rostos de seus amigos são na verdade o botão de obturador da câmera.

Assim como no Snapchat, você pode escrever em suas fotos, mas não há nenhum desenho e a escrita deve ser feita antes de tocar no rosto de um amigo.

Quando você recebe um Bolt, ele aparece na parte superior da tela da câmera e você pode responder de duas maneiras: Com um texto sobre a imagem que você acabou de receber ou com uma nova imagem.

pasted_image_at_2014_07_29_05_55_pm_verge_super_wide

Entretanto, ainda há um problema muito grande com o Bolt: Você pode convidar amigos apenas via SMS, se quiser adicionar alguém que só conhece online, você terá de pedir seu números de telefone.

“Nós estamos indo para outras regiões em breve, mas estamos começando com poucos países para nos certificarmos que podemos aumentar a experiência”, um porta-voz do Instagram disse ao The Verge. “Instagram tem 65% de seus usuários no exterior assim, um lançamento internacional, ao mesmo tempo que é diferente, não é na verdade”.