MECflix
Categorias

Conheça o MECflix, serviço de streaming de aulas do ENEM

Não tem jeito: o streaming conquista cada vez mais usuários. Operadoras, por outro lado, entram em “desespero” e, jogando a culpa no consumidor (e tentando puni-lo, o que é pior), tentam criar mecanismos para limitar o consumo mensal de dados (petições contra tais limites foram até criadas, além disso).

Serviços como Spotify e Netflix estão entre os preferidos do usuário doméstico, como sabemos, e atualmente, ninguém consegue imaginar um mundo sem os mesmos, tamanha é a comodidade, a qualidade e o ótimo custo-benefício.

O Ministério da Educação certamente sabe disso tudo, e em breve colocará no ar o MECflix, um serviço de streaming de aulas voltado a alunos que irão prestar o ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio.

MECflix

O MECflix faz parte da plataforma “Hora do ENEM”, composta também por simulados online, boletins diários de notícias e um programa de TV. O Ministério da Educação tem por objetivo preparar os estudantes para o ENEM, e a plataforma também contará com entrevistas, resoluções comentadas de questões de exames do ENEM anteriores e dicas diversas.

O MECflix, que oferecerá aulas diversas aos alunos interessados, poderá ser acessado via web ou então através de aplicativos para smartphones e tablets (Android e iOS).

O estudante poderá inclusive salvar as aulas que achar mais interessantes, além de criar e compartilhar suas próprias playlists. Todo o conteúdo, além disso, será dividido em categorias, e será possível também utilizar um sistema de buscas.

Tanto o MECFlix quanto a “Hora do ENEM” irão estrear no próximo dia 30 de Abril. Aulas ao vivo irão ao ar diariamente, às 18:00hrs. A reprise ocorrerá às 07 e às 13:00 hrs do dia seguinte. Além disso, todos os episódios da semana serão reprisados sequencialmente aos sábados (às 15:00 hrs) e aos domingos (às 06:00 hrs).

É muito bacana quando surgem iniciativas deste tipo, principalmente porque elas vão de encontro ao que as prestadoras de serviço de internet banda larga desejam fazer no país, impondo limites absurdos e impraticáveis em grande parte dos casos.