Categorias

Conheça o smartphone da Amazon: Fire Phone tem recursos 3D

Finalmente o mistério foi revelado: A Amazon lançou oficialmente seu primeiro smartphone, o Fire Phone.

O dispositivo tem uma tela de 4,7 polegadas HD, botões de alumínio, um processador Qualcomm, gráficos Adreno 330 e 2GB de RAM. Jeff Bezos, CEO da empresa, prometeu que seus auto-falantes são melhores que os de smartphones atuais e ainda mostrou um conjunto de fones de ouvido que ele jura não ficarem emaranhados.

amazon-fire-phone-014_verge_super_wide

Há também uma câmera de 13 megapixels, uma lente f/2.0 e estabilização de imagem. Bezos comparou o Fire Phone com o iPhone 5S e o Samsung Galaxy S5, dizendo que não importa a situação, o Fire irá tirar fotos melhores. Há também um botão de obturador na lateral, e armazenamento em nuvem ilimitado para suas fotos.

amazon-fire-phone-009_verge_super_wide

Mas o mais diferente no Fire são as várias câmeras na frente que juntas criam uma “perspectiva dinâmica”: Um papel de parede e lockscreen que mudam e se movem dependendo de como você olha para eles.

Durante a apresentação, Bezos mostrou ainda um vídeo de uma série de pessoas que não sabiam como usar seu telefone ou não sabiam todas as coisas que ele poderia fazer. A resposta da Amazon? MayDay, uma ferramenta de serviço ao cliente ultra-simples de 24 horas, que permite obter respostas rapidamente para todos e quaisquer problemas que você tenha com o seu Fire Phone.

amazon-fire-phone-008_verge_super_wide

Com o Firefly, o dispositivo ainda reconhece automaticamente basicamente tudo o que o telefone olha e ouve. Bezos rapidamente colocou o recurso para funcionar com uma música que estava tocando, o programa não somente reconheceu tudo, como quase que imediatamente ofereceu uma maneira de comprar a faixa.

Por enquanto o Fire Phone estará disponível apenas nos EUA por US$ 199.