Categorias

Conheça Runcible, o smartphone redondo que parece um relógio de bolso

Monohm, uma startup californiana de tecnologia, planeja lançar na próxima semana um novo smartphone completamente diferente. Não, não estamos falando de uma câmera com 500 megapixels ou tela de três lados. A empresa vai lançar um dispositivo redondo. Não curvado, mas redondo. Como um relógio de bolso.

Nomeado em homenagem a uma palavra sem sentido criada por um poeta inglês, Runcible foi desenvolvido por Aubrey Anderson, George Arriola e Jason Proctor.

smartphone-redondo2

Runcible é circular, com uma parte traseira de madeira projetada para se aninhar na palma da mão, como um espelho de bolsa. Ele tem uma tela na frente, uma câmera na parte de trás e é completamente diferente do que tem no mercado hoje.

smartphone-redondo

Apesar dessas diferenças, o Runcible ainda pode fazer a maioria das coisas que um smartphone “normal” pode, inclusive chamadas, navegar na Web, enviar sms e tirar fotos, obviamente. Sua bateria deve durar quatro dias e tem suporte para o Firefox.

Runcible está apostando em sua vibe retrô, querendo trazer o design de relógios de bolso para o século 21, podendo até ser conectado a uma corrente.

smartphone-redondo3

“Neste momento, o smartphone oferece uma grande conectividade, mas o seu trabalho vaza em sua vida pessoal o tempo todo”, disse Anderson.

O smartphone está previsto para estrear na próxima semana na feira Mobile World Congress, que acontece em Barcelona.