Categorias

Conheça Wileyfox, nova marca de smartphones que roda Cyanogen em vez de Android

O que é isso? Mais empresa no mercado de smartphones? Sim! Conheça a Wileyfox, uma nova marca que está lançando hoje no Reino Unido. A diferença entre ela e as centenas de outra fabricantes no mundo? Seus dispositivos rodam uma espécie de rival do Android chamado Cyanogen.

Tecnicamente, o Cyanogen é um sistema operacional baseado em Android, do Google. As diferenças vêm em recursos que são supostamente feitos para dar uma experiência mais personalizada para o usuário do que o Android tradicional usado em telefones oferece hoje.wileyfox-smartphones

Até agora, a empresa anunciou dois novos telefones: O Swift de 5 polegadas, e o Storm, de 5,5 polegadas.

O Storm possui um Snapdragon 615 octa-core, enquanto o Swift roda um relativamente mais modesto Snapdragon 410 quad-core. Ambos os telefones também são dual SIM.

wileyfox-swift-storm

O Storm também tem uma impressionante câmera de 20MP traseira, enquanto o Swift vem com uma de 13 MP.

Os novos recursos oferecidos pelo Cyanogen também devem atrair os consumidores preocupados com privacidade: Por exemplo, a tela de desbloqueio pode embaralhar os números para dificultar as coisas caso alguém esteja olhando.

E se você não gosta de aplicativos como o Spotify, que pedem para acessar partes inesperadas do seu telefone, você pode escolher as permissões de aplicativos individuais. Assim, por exemplo, você pode permitir que um entre na sua câmera, mas não os contatos, ou exigir que a aplicação peça cada vez que quiser usar uma parte diferente de seu telefone.

O Swift custa cerca de US$ 200 e o Storm US$ 315. Eles vão estar à venda na Europa, África e Oriente Médio, por enquanto.

Mas a grande questão mesmo é: Será que os smartphones e seu Cyanogen podem competir com Samsung, Apple, Motorola e Xiaomi?